Quem sou Eu


---------------- Teólogo, Historiador, Professor e músico. Apaixonado por pessoas, pela vida e por viver no caminho do discipulado do Reino. ------------------

domingo, 13 de março de 2011

Encontro com Deus

                                     


Já é tradição o nosso acampamento no feriado de carnaval, e assim como em anos anteriores, o local foi o que menos importou. Alguns dormiram em barraca, outros nas redes, outros nas camas - quando elas existem -, os mais criativos em sacos de dormir, os mais preguiçosos não levaram nada e ainda assim conseguiram um cantinho para descansar. A rotina nós já conhecemos: dormir tarde, acordar cedo, fila para almoço, para o banho. Há aqueles que não saem da piscina, curtem um futebol às 5h da amanhã, dominó, uno, louvor, pregação.
 Mas a grande diferença desse para outros é que esse acampamento foi marcado por um profundo ENCONTRO COM DEUS. Foi cuidadosamente preparado para que cada acampante tivesse o que a bíblia chama de PENIEL – Encontro com Deus. Assim como Jacó em Genesis 32:20, cada um de nós experimentou um encontro especial com Deus. E houve cura, libertação, transformação, quebrantamento, mudança de vida e de caráter, conversões a Cristo. Nossas experiências com certeza não cabem neste pequeno texto, mas quero compartilhar com você um pouco do que aprendemos, são 12 princípios para manter-nos livre em Cristo:
1o Princípio - Ande em arrependimento e no temor do Senhor. 2o Princípio - Rejeite o pecado consciente.  Você pode ter qualquer demônio de volta, abrindo a porta da sua vida por meio do pecado consciente.  Porque você é humano, você irá pecar.  Quando pecar, você precisa arrepender-se imediatamente.  Não carregue o seu pecado: Confesse-o e abandone-o. 3o Princípio - Destrua todos os objetos ocultos e toda literatura pornográfica ou maléfica.  Cuide com aquilo que traz para dentro da sua casa.  Leia somente aquelas coisas que são agradáveis a Deus. 4o Princípio - Estude para preparar-se para o ministério.  Use os materiais diários de crescimento do trilho de Treinamento para desenvolver tanto o hábito de adoração diária como o hábito da leitura diária da Bíblia. 5o Princípio - Prepare um Diário de Oração usando um caderno, e anote as impressões que teve nas suas orações diárias.  Fazendo assim, você logo aprenderá a diferença que existe entre os seus pensamentos e a voz de Deus falando a você.  Lembre-se - Ele sempre está falando: o problema é que nós não ouvimos.  Chame esse momento diário de “tempo no quarto de escuta”. 6o Princípio - Participe fielmente da sua célula e compartilhe nela suas necessidades espirituais.  Também aprenda a levar o fardo de outros membros da célula e leve-os diariamente ao seu quarto de escuta. 7o Princípio - Cuide da sua mente e dos seus pensamentos. Recuse-se a permitir que pensamentos negativos, críticos, de ressentimento, luxuriosos, maus ou egoístas sejam considerados.  Leve todo pensamento cativo à obediência a Cristo! 8o Princípio - Esteja em submissão aos que estão em condição de autoridade sobre você, assim como ao Senhor. 9oPrincípio - Vista os trajes do louvor.  Viva em espírito de adoração por meio das atividades diárias.  Paulo disse para “Orar sem cessar”. 10o Princípio - Use a autoridade dada a você no nome de Jesus para repreender e expulsar qualquer coisa que seja do diabo. 11o Princípio - Liberte-se da falta de perdão, ressentimento e amargura em relação aos outros no momento em que você se conscientiza da sua existência em sua vida. 12o Princípio - Seja um produtor segundo Gálatas 5:22-23.  Permita o Espírito Santo produzir estes frutos em você.

Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.” – Gal. 5:22-23

 Uziel Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário